Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

SindSaúde-DF retoma quarentena após três empregados confirmarem Covid-19

Resultado foi informado nesta quinta-feira (16/7), depois de funcionários terem participado de reuniões presenciais com direção da entidade

atualizado 16/07/2020 20:31

Prof. saúde mostrando testes rápido Covid-19Hugo Barreto/Metrópoles

Pelo menos três funcionários do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde-DF) testaram positivo para o novo coronavírus nos últimos dias, fato que fez a entidade voltar a aderir ao chamado teletrabalho.

A instituição estava retomando as atividades presenciais nos últimos dias, mas a notícia da infecção dos empregados resultou na direção suspendendo, novamente, o atendimento físico.

A deliberação ocorreu após uma reunião ocorrida na última quinta-feira (9/7), da qual os funcionários diagnosticados com Covid-19 participaram com demais membros da entidade. Pelas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a partir da confirmação do contato com infectados, o ciclo de quarentena é de 14 dias em total isolamento.

“Nós já estávamos em quarentena e decidimos voltar algumas áreas do sindicato, mas, com o resultado do teste, tivemos de voltar para o trabalho 100% remoto até que todos estejam em completa segurança”, disse à coluna a presidente da entidade, Marli Rodrigues.

0

 

Últimas notícias