Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Senado recebe proposta para criar fundo destinado aos órfãos da Covid-19

A ideia partiu do jornalista Walberto Maciel, autor de e-book sobre tema, e recebeu adesão da rede de apoio das famílias vítimas da doença

atualizado 22/01/2021 19:41

Fotos Hugo Barreto/Metrópoles

O Senado Federal recebeu a proposta para a criação de um fundo de amparo às crianças que ficaram órfãs após a morte dos pais ou responsáveis pela Covid-19. A iniciativa partiu do jornalista Walberto Maciel, atuante em Brasília e autor de um e-book criado quando o Brasil havia atingido 100 mil mortos por complicações da doença.

Para que se transforme em proposição legislativa, até o próximo dia 18 de fevereiro a ideia precisa reunir 20 mil assinaturas e ser lida pela Comissão de Direitos Humanos (CDH). O link para a adesão pode ser acessado aqui.

“Estava em casa e pensei em que situação ficariam meus filhos se eu e a minha esposa contraíssemos a doença e morrêssemos. No mesmo instante, recebi aquela intuição que tinha que olhar para fora da minha janela, para fora da minha porta e ai veio a ideia de escrever o E-Book e, em seguida, quando tomei conhecimento da página de ideias legislativas do Senado, fiz a proposta”, contou Maciel.

Segundo ele, o e-book Órfãos da Covid-19 foi com o selo da Biblioteca Pública Nacional e o valor arrecadado com a venda da obra na internet será direcionado ao fundo, caso seja  aprovado. No caso da rejeição da proposta, o repasse será feito para entidades sociais que atuem pela causa.

Mais lidas
Últimas notícias