Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Por pandemia, PSDB decide prorrogar comando do senador Izalci no DF

Decisão é nacional e estende atual mandato até abril de 2022, quando o cenário da crise sanitária voltará a ser avaliado pelo ninho tucano

atualizado 23/04/2021 19:07

Senador Izalci LucasHugo Barreto/Metrópoles

O diretório regional do Partido da Social Democracia do Distrito Federal (PSDB-DF) convocou assembleia virtual para 18h30 do dia 3 de maio (segunda-feira). O objetivo é tratar da prorrogação do mandato do comando local da legenda. A decisão de aumentar os mandatos é do diretório nacional e se deve à pandemia da Covid-19.

O senador Izalci Lucas é o principal nome da sigla e está à frente do ninho tucano no DF desde 2015, quando foi escolhido por meio de uma intervenção nacional. Em 2018, o mandato do então deputado federal foi eleito por votos dos filiados.

De acordo com a publicação desta sexta-feira (23/4), a reunião vai analisar a possibilidade de estender o período de trabalho do atual presidente, vice, secretário-geral, tesoureiro, presidentes de zonais partidárias e dos demais órgãos do PSDB-DF. Além disso, também devem analisar as contas do exercício financeiro de 2020 .

“O atual mandato foi fruto da primeira eleição depois de o partido sofrer intervenções da nacional por anos. Os mandatos do Brasil todo que terminariam em abril foram prorrogados pela cúpula nacional por conta da pandemia da Covid-19”, explicou o senador.

Pela decisão do comando maior do partido, a princípio, o novo prazo valerá até abril de 2022, mas poderá ser estendido a outra data, a depender do cenário pandêmico brasileiro.

Confira a íntegra da convocação: 

Edital Psdb-df Dodf 23abr2021 by Metropoles on Scribd

Mais lidas
Últimas notícias