metropoles.com

Paulo Chagas registra candidatura ao Buriti e promete Lava Jato do DF

Plano de governo do general e candidato do PRP prevê criação de força-tarefa para prevenção e combate à corrupção composta por órgãos do GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Paulo Chagas
1 de 1 Paulo Chagas - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O PRP registrou a candidatura do general Paulo Chagas ao Palácio do Buriti, na tarde desta terça-feira (14/8), no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A coligação batizada de Brasília Acima de Tudo terá como candidato a vice-governador o presidente do PRP-DF, Adalberto Monteiro. Ao Senado, foram lançados o presidente de honra do PRTB-DF, brigadeiro Átila Maia, e o bispo Fadi Faraj (PRP).

A criação da “Lava Jato do DF” está entre as promessas do plano de governo de Paulo Chagas. Conforme consta nas diretrizes dele para a Controladoria-Geral do DF, a ideia é “construir uma força-tarefa de prevenção e combate à corrupção”. O grupo contaria “com o apoio dos demais órgãos do GDF e em constante articulação com o Ministério Público e o Tribunal de Contas”.

A Lava Jato nacional foi deflagrada em 2014 pela Polícia Federal e segue em andamento.

Outra promessa do programa de 25 páginas é a equiparação salarial da Polícia Civil do DF com a Federal, além de “consequente nivelamento remuneratório entre as demais agências de segurança pública”.

Paulo Chagas ainda se compromete a eliminar os supersalários de um eventual governo, limitando ao teto constitucional as remunerações dos servidores da administração direta e indireta. A ação seria aplicada e fiscalizada por duas pastas: a Procuradoria-Geral do DF e a Controladoria-Geral.

Confira a íntegra do documento:
Programa de governo Paulo Chagas (PRP) by Metropoles on Scribd


0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações