metropoles.com

Partido de Daciolo irá incorporar o PRP, sigla da federal Bia Kicis

Os últimos ajustes da fusão estão sendo discutidos. O PRP, que deve deixar de existir, elegeu uma deputada federal e um distrital

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/ Metrópoles
WhatsApp Image 2018-11-05 at 15.59.23
1 de 1 WhatsApp Image 2018-11-05 at 15.59.23 - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

Partido da deputada federal eleita por Brasília Bia Kicis, o PRP deve se fundir ao Patriota, sigla do candidato à Presidência Cabo Daciolo. Os detalhes da incorporação – que já foi acordada em convenção nacional das duas legendas – devem ser definidos nos próximos dias. A tendência é o PRP ser absorvido pelo Patriota, que manteria o nome e o número, o 51. Com a medida, as duas agremiações políticas escapam da cláusula de barreira.

No DF, além de Bia Kicis, o PRP elegeu o distrital Daniel Donizet, e o candidato da sigla ao Palácio do Buriti surpreendeu. Testado nas urnas pela primeira vez, o general Paulo Chagas recebeu 110.934 votos e ficou em quarto lugar ao Governo do Distrito Federal.

O Patriota, por outro lado, não elegeu nenhum político por Brasília. Nacionalmente, no entanto, o quadro se inverte. O partido do ex-presidenciável Cabo Daciolo terá cinco deputados federais a partir da próxima legislatura. Já o PRP, além de Bia Kicis, elegeu outros três. A brasiliense, no entanto, declarou que pretende deixar a legenda para embarcar na sigla de Jair Bolsonaro, o PSL.

“Vamos juntar forças. O PRP mostrou que tem forças em Brasília. E vamos continuar trabalhando para ter bons quadros”, disse o presidente do PRP no DF, Adalberto Monteiro. O dirigente regional do Patriota, Paulo Fernando, também comemorou a fusão.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?