metropoles.com

Nos 50 anos de Stonewall, Câmara Legislativa realiza seminário LGBT

Com a presença de parlamentares e ativistas, evento acontece na segunda-feira (24/06/2019), a partir das 14h, no auditório da Casa

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre A. Bastos/Mandato Fábio Felix
Monica Benício e Fabio Felix
1 de 1 Monica Benício e Fabio Felix - Foto: Alexandre A. Bastos/Mandato Fábio Felix

Assim como o Congresso Nacional, a Câmara Legislativa do Distrito Federal(CLDF) realiza na próxima semana o 1º Seminário LGTB em homenagem ao cinquentenário de Stonewall – um marco na luta contra a discriminação de homossexuais ocorrido em 28 de junho de 1969 nos Estados Unidos. No Legislativo local, o tema será Memória, Verdade e Justiça: 50 anos de luta.

O evento contará com debates nos painéis Resistência LGBTI+ No DF: Cidade de Todas as Cores, e Nossa Memória é Inspiração: Como Enfrentar os Desafios Atuais?. O seminário acontece na segunda-feira (24/06/2019), a partir das 14h, no auditório do edifício-sede da Casa.

Estarão presentes ativistas, parlamentares, juristas e representantes de organizações de defesa dos direitos humanos. Confirmaram participação o deputado federal David Miranda (PSol-RJ, na foto em destaque, à dir.), a deputada estadual Érica Malunguinho (PSol-SP) – primeira trans da história da Assembleia Legislativa de São Paulo – e o ator e diretor teatral Alexandre Ribondi. A organização é dos deputados distritais Fábio Felix (PSol), Arlete Sampaio (PT) e Chico Vigilante (PT).

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF e primeiro parlamentar assumidamente homossexual a ocupar uma cadeira na Casa, Fábio Felix, é preciso avançar muito para a garantia dos direitos individuais. “Nós ainda estamos lutando para não morrer. O Brasil lidera os rankings de intolerância e de violência contra LGBTs. Nossas vidas importam e precisamos implementar políticas públicas que nos garantam dignidade e segurança”, destacou.

Reprodução

Compartilhar notícia