Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Na reta final da disputa na Câmara, Lira intensifica contato direto com deputados

Agenda oficial da campanha quer aumentar proximidade com os possíveis eleitores até a próxima segunda-feira (1º/2), dia da eleição

atualizado 28/01/2021 20:12

O deputado federal e candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP), durante coletiva de imprensa na Associação Comercial de São Paulo, na região central, nesta tarde de quinta-feira (21).Fábio Vieira/Metrópoles

Nas vésperas da votação que escolherá o sucessor de Rodrigo Maia (DEM-RJ), o candidato à Presidência da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) intensificou na agenda de campanha o contato direto com os parlamentares. A intenção é reforçar a proximidade com os eleitores.

Nesta semana, além do encontro com a bancada do DF, o nome do Palácio do Planalto ao comando da Casa decidiu se reunir com partidos políticos, como o PSL e o próprio Progressistas (PP), do qual Lira é líder na Câmara. Há ainda a previsão de encontro com o Partido Liberal (PL). As legendas são algumas das maiores bancadas da Casa legislativa.

Na noite de quarta-feira (27/1), Lira participou de três jantares com grupos parlamentares diferentes. De acordo com apoiadores, ainda há a previsão de eventos com parte da bancada feminina e com frentes parlamentares de maior destaque – como a de Agricultura, por exemplo.

O reforço no contato direto com os possíveis eleitores ocorre após o candidato viajar para todos os estados e finalizar o roteiro em Brasília.

A eleição está prevista para a próxima segunda-feira (1º/2).

Mais lidas
Últimas notícias