metropoles.com

Maior evento fitness do DF terá edição virtual como reflexo da pandemia

Brasília Capital Fitness começa on-line nesta segunda-feira (16/11) com cursos para o setor se recuperar economicamente da crise da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Acacio Pinheiro/Agência Brasília.
celina leao 2
1 de 1 celina leao 2 - Foto: Acacio Pinheiro/Agência Brasília.

Como reflexo da pandemia da Covid-19, a  25ª edição do Brasília Capital Fitness, um dos principais eventos do setor esportivo da cidade, será completamente virtual. A programação começa nesta segunda-feira (16/11) e segue até o dia 10 de dezembro, com cursos motivacionais, além de treinamento de vendedores. O objetivo desta edição é contribuir para que o setor supere a crise econômica provocada pelo atual cenário da pandemia.

Os esperados cursos de emagrecimento, fitness e saúde também estão incluídos no programa.

“Muito importante reunirmos todos os esforços para superarmos esse momento econômico atual. E iniciativas como essas, que qualificam o profissional para o mercado de trabalho ao mesmo tempo em que levam informações sobre saúde e bem-estar, têm nosso apoio”, declarou a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão (foto em destaque).

O evento contabiliza 13 cursos que serão ministrados ao vivo por profissionais do mercado. A programação continuará disponível por mais 30 dias aos inscritos, que podem acessar a plataforma pelo telefone celular ou computador.

Superação

O CEO do Capital Fitness, Fábio Padilha, conta que privilegiou opções voltadas para a superação das dificuldades. “No ano mais difícil da história do mercado de fitness, não poderíamos deixar de cumprir nossa missão de ajudar todo o mercado a se recuperar, por meio da qualificação, motivação e inspiração”, ressalta.

Os cursos estão divididos em qualificação profissional na área de educação física, nutrição, bem-estar, saúde, vendas, empreendedorismo e gestão, com destaque para as aulas de meeting de força e emagrecimento; formação de vendedores e de coordenadores; gestão eficiente; personal do futuro; dominando o Instagram; motivação e propósito; formação social mídia; Capital Nutri; Summit gestão de piscina; gestão box cross e estúdios; e arquitetura em academias, entre outros.

Com patrocínio do Banco de Brasília (BRB), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) qualificará 3 mil profissionais e 300 micro e pequenas empresas. “O segmento fitness foi um dos que mais sofreu esse ano, com o fechamento e grandes dificuldades de faturamento. Nós precisamos fazer essa retomada e preparar os nossos empreendedores para esse novo momento”, afirmou o diretor superintendente do órgão no DF, Valdir Oliveira.

Serviço:
Brasília Capital Fitness
De 16 de novembro a 10 de dezembro
Inscrições: www.bcfonline.com.br

Compartilhar notícia