Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Lula sobre Elza Soares: “Sempre defendeu a democracia e boas causas”

Ex-presidente classificou a artista como "uma das melhores cantoras e vozes mais potentes do Brasil" e "uma grande mulher"

atualizado 20/01/2022 19:23

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quinta-feira (20/1), a morte da cantora Elza Soares, aos 91 naos, no Rio de Janeiro (RJ).

Pelo Twitter, Lula afirmou ter recebido com tristeza a partida de quem classificou como um dos grandes nomes da história cultural do Brasil.

“Com muita tristeza recebemos hoje a notícia da partida da nossa querida Elza Soares. Perdemos não só uma das melhores cantoras e vozes mais potentes do Brasil, mas também uma grande mulher, que sempre defendeu a democracia e as boas causas”, escreveu.

Veja a publicação:

0
Morte

A cantora Elza Soares morreu, nesta quinta-feira, aos 91 anos de idade. Ela faleceu de causas naturais em sua casa no mesmo dia da morte do ex-jogador Garrincha, com quem viveu uma história de amor. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo o mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui o comunicado.

Mais lidas
Últimas notícias