Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Joaquim Roriz Neto deixa GDF e esposa assume cargo de subsecretária

Clara Roriz passa a ser a nova subsecretária da Secretaria de Atendimento à Comunidade para que marido dispute uma cadeira da CLDF

atualizado 29/03/2022 19:08

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Subsecretário de Parcerias Comunitárias e Voluntariado, Joaquim Roriz Neto (PL) deixou o cargo na Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal nesta terça-feira (29/3), para conseguir disputar uma cadeira da Câmara Legislativa (CLDF) nas eleições de outubro deste ano.

De acordo com a publicação em edição extra do Diário Oficial (DODF), o neto do ex-governador Joaquim Roriz será substituído pela esposa, Clara Nayara Alves Roriz, durante todo o processo eleitoral.

“Eu tenho certeza que a Clara vai fazer um belo trabalho na Secretaria de Atendimento à Comunidade, da mesma forma que ela fez um trabalho maravilhoso na Secretaria de Esporte e também na Secretaria da Justiça. Ela vai se dedicar para poder continuar trabalhando em prol da comunidade”, afirmou Joaquim Neto ao Metrópoles.

Veja a edição extra do DODF:

Dodf 026 29-03-2022 Edicao Extra a-páginas-7-33 by Metropoles on Scribd


No último dia 12 de março, a família Roriz oficializou a filiação ao Partido Liberal (PL). Weslian, viúva do ex-governador Joaquim Roriz; Jaqueline, filha; e Joaquim Roriz Neto, filho de Jaqueline e neto do ex-político morto em 27 de setembro de 2018, assinaram a a ficha em evento que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

O único a concorrer às eleições de 2022 será Roriz Neto. Da linhagem direta do ex-governador, apenas ele ainda tem interesse em se manter no meio político. Mãe e avó se filiaram a fim de apoiá-lo. Há primos, como Paulo Roriz e Dedé Roriz, que também sinalizam interesse em concorrer nas eleições de outubro,

 

0

Mais lidas
Últimas notícias