Ibaneis quer reforçar PMDF com 750 novos policiais até dezembro

Declaração ocorreu durante a formatura de 490 policiais da corporação, que ocorreu na noite desta terça-feira (24/8), no Mané Garrincha

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou, na noite desta terça-feira (24/8), da formatura de 490 policiais militares que reforçarão as tropas da corporação para o combate ao crime no Distrito Federal. Durante a cerimônia, no Estádio Nacional Mané Garrincha, o chefe do Executivo anunciou que pretende convocar mais 750 militares até o fim do ano.

A solenidade é uma das etapas dos protocolos oficiais para que os novos integrantes da força de segurança pública possam desempenhar as atividades determinadas pelo comando da Polícia Militar (PMDF). Como consequência da pandemia da Covid-19, o curso precisou ser interrompido e, com isso, a formatura acabou adiada.

“Tenho certeza de que esse é um momento de muita emoção para a turma, que teve sua formatura adiada por conta da pandemia, mas é muito mais especial para a população do Distrito Federal, que sente maior segurança a cada dia. Sinto-me muito honrado de poder vivenciar esse momento e quero dizer que esse é um trabalho que orgulha o cidadão do DF. São pessoas preparadas que vão às ruas fazer abordagens dignas e honrar a farda que vestem com muita inteligência”, registrou o emedebista no Twitter.

No mesmo dia em que assinou o decreto para reduzir o interstício da PMDF e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), Ibaneis enalteceu o trabalho da corporação, a qual reúne 10,6 mil policiais.

“Nossa Polícia Militar é uma das melhores do país; por isso, não meço esforços para reconhecer a importância dessa corporação através da compra de equipamentos e da redução do tempo na promoção destes profissionais”, finalizou.

Veja a publicação: