Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Ibaneis negocia compra direta de vacinas para o DF desde setembro

Informação foi dada pelo chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (7/4)

atualizado 07/04/2021 16:59

Governador do Distrito Federal, Ibaneis RochaHugo Barreto/Metrópoles

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, disse que o governador Ibaneis Rocha (MDB) tem feito tratativas, desde setembro, para a compra direta de vacinas contra a Covid-19. A informação foi dada durante uma coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (7/4), no Palácio do Buriti.

“Para vocês terem uma ideia, a primeira vez que o governador encaminhou um pedido de compra de vacinas foi em setembro do ano passado para a China. Desde lá, as tentativas estão sendo feitas, mas há a dificuldade natural, tanto que nenhum estado conseguiu. Acho importante destacar essa data para mostrar que o governador, desde sempre, agiu para obtenção dessas vacinas”, disse.

Atualmente, embora os estados e municípios tenham sido autorizados, por lei, para a aquisição desses insumos, a compra tem sido feita exclusivamente pelo governo federal.

“Nós dependemos do fornecimento pelo Ministério da Saúde para que a gente possa dar a sequência para a vacinação”, frisou.

Até a noite de terça-feira (7/4), 313.763 pessoas receberam a vacina no Distrito Federal, sendo que 3.029 delas apenas na própria terça. Desse total, 87.214 tomaram as duas doses da Coronavac (Butantã) ou da Astrazeneca (Fiocruz).

Últimas notícias