Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Ibaneis exonera chefe da Casa Militar e descarta novas mudanças no GDF

Governador justificou o ato, desta segunda-feira (1°/4), pela necessidade de “ajustes” na equipe

atualizado 02/04/2019 0:07

Casa Militar/Divulgação

O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou, nesta segunda-feira (1º/4), o chefe da Casa Militar do Distrito Federal, coronel Júlio César Lima de Oliveira (foto em destaque). A demissão foi publicada em edição extra do Diário Oficial de segunda-feira (1º/4).

“Por uma questão de ajustes, hoje mandei exonerar o coronel Julio. São questões pontuais, mas estou muito satisfeito com praticamente toda minha equipe”, disse o emedebista à coluna, sem explicar o motivo para a troca. O cargo passa a ser ocupado pelo coronel Marcus Paulo Koboldt.

Antes da exoneração, o chefe do Executivo já havia rebaixado o status do titular da pasta, ao subordinar o órgão – até então ligado ao gabinete do governador – à Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A troca no comando foi anunciada após o titular do Palácio do Buriti, em declaração ao Metrópoles, descartar a necessidade de uma reforma administrativa com a chegada dos 100 dias de gestão.

“Tenho recebido pesquisas as quais eu mesmo encomendo para saber o nível de satisfação da população com cada secretário, e o que percebemos é que aumentou quatro pontos percentuais da primeira pesquisa. Saímos de 78% e chegamos aos 82% no nível de satisfação. Então, não há de se falar em reforma. Estou satisfeito com minha equipe”, afirmou.

Últimas notícias