Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Hotel de Brasília terá atendimento especializado para a terceira idade

Programa 60+ começa a partir do dia 1º de junho também na unidade de Goiânia, com atividades e disponibilidade de UTI móvel e home care

atualizado 04/05/2021 18:40

Reprodução / Internet

Um hotel de Brasília decidiu inovar e separar pelo menos cinco andares para atendimento exclusivo de hóspedes com mais de 60 anos. O anúncio foi feito pelo hotel Like Ü, localizado no Setor Hoteleiro Sul, mas que possui outra unidade em Goiânia (GO), onde também oferecerá o serviço a partir do dia 1º de junho.

Além de uma programação direcionada para o público da terceira idade, como atividades ocupacionais, a rede hoteleira vai oferecer serviços médicos como UTI móvel 24 horas e ainda o sistema de home care à disposição, com alimentação balanceada criada por nutricionistas especializados para oferecer ambiente seguro e saudável aos clientes.

“A ideia é ofertar uma hospedagem confortável e adequada para o público idoso, que deseja aproveitar a terceira idade ativamente com todos os requintes proporcionados pelo serviço de hotelaria”, explicou Valéria Farias, proprietária da rede.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas com mais de 60 anos, número que representa 13% da população do país. E esse percentual tende a dobrar nas próximas décadas, segundo a Projeção da População, divulgada em 2018.

De acordo com a pesquisa, em 2043 um quarto da população deverá ter mais de 60 anos, enquanto a proporção de jovens até 14 anos será de apenas 16,3%. Segundo a demógrafa do IBGE, Izabel Marri, a partir de 2047 a população deverá parar de crescer, contribuindo para o processo de envelhecimento populacional – quando os grupos mais velhos ficam em uma proporção maior, comparados aos grupos mais jovens da população.

 

 

 

 

Últimas notícias