Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

“Há mais tribunas que a do Senado”, escreve Lula a aliados derrotados

Carta foi direcionada a Lindhenberg Farias (PT-RJ) e Vanessa Grazziotin (PT-AM), ambos fracassados na tentativa de reeleição no ano passado

atualizado 04/04/2019 6:37

Reprodução / Youtube

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva direcionou uma carta, redigida supostamente a punho, para os ex-senadores Vanessa Grazziontin (PCdoB-AM) e Lindbergh Farias (PT-RJ), dois dos principais nomes da oposição no Senado Federal até o ano passado.

Na missiva, divulgada na conta da ex-congressista no Twitter, o petista parabeniza a dupla de aliados pela criação do canal À Esquerda, programa no YouTube para dar espaço a lideranças da esquerda do Brasil.

Até agora, a plataforma coleciona cinco programetes – entre eles, o que conta com a participação de Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado à Presidência da República. “Assisti os três. Muito bons. Acho que vai ser sucesso. Vocês dois merecem e vão descobrir que existem mais tribunas que a do Senado. Estou torcendo por vocês”, teria escrito Lula. A carta é datada dessa quarta-feira (3/4). O programa tem, até o momento, mais de 15 mil inscritos.

Importantes defensores de Lula no Congresso, tanto Farias quanto Grazziontin perderam a corrida pela renovação de mandato no Senado Federal. Pelo Rio de Janeiro, o ex-líder estudantil ficou em quarto lugar na disputa, com 1,4 milhão de votos (10,1%).

Também preterida pelos Amazonenses, Vanessa ficou sem mandato, mas permanece em Brasília. Ela foi contratada como assessora e tem o maior salário no gabinete da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC): recebe mais de R$ 15 mil bruto da Câmara dos Deputados.

Veja o tweet:

Mais lidas
Últimas notícias