Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Golpista pede dinheiro em nome de Arthur Lira, mas usa foto de Baleia Rossi

Farsa virou motivo de chacota entre deputados federais, mas acabou tendo como destino o Departamento de Polícia Legislativa

atualizado 22/01/2021 22:06

O deputado Federal e candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP), durante coletiva de imprensa na Associação Comercial de São Paulo, na região central, nesta tarde de quinta-feira (21). Foto: Fábio Vieira/MetrópolesFábio Vieira/Metrópoles

Um número de WhatsApp tenta aplicar golpe em gabinetes do Congresso Nacional ao se identificar como o motorista do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, e justificar a investida alegando que o carro estaria quebrado. O curioso é que o perfil usa, justamente, a foto do principal concorrente ao cargo, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP).

“Prezados, o número está entrando em contato com alguns gabinetes pedindo dinheiro. A pessoa se passa pelo motorista do líder Arthur Lira e diz que está com o carro quebrado. Por favor, ignorem qualquer contato! Já estou pedindo ao Depol [Departamento de Polícia Legislativa] o bloqueio da linha”, escreveu um dos parlamentares em mensagem amplamente compartilhada.

Print do perfil que tem pedido dinheiro aos congressistas

“Parece piada, mas não é, não. O cara tenta aplicar golpe com o Arthur, mas com a foto do Baleia”, comentou com a coluna Janela Indiscreta um dos apoiadores da campanha do líder do Progressistas na Câmara dos Deputados.

 

Últimas notícias