Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

GDF credencia entidades para realizar atividades em prédio da 507 Sul

Secretaria de Turismo lançou o edital de chamamento nesta segunda, com previsão de explorar prédio recém-reformado pelo governo

atualizado 21/03/2022 18:03

ANDRE BORGES/AGÊNCIA BRASÍLIA

A Secretaria de Turismo (foto em destaque) lançou um edital de chamamento de organizações da sociedade civil interessadas em gerir um espaço na 507 Sul pelo período de 18 meses. O local terá a iluminação inaugurada, nesta segunda-feira (21/3), pela titular da pasta, Vanessa Mendonça.

O objetivo é desenvolver atividades de economia criativa e realização de atividades de turismo e também cultural. Os vencedores ocuparão o prédio em formato de rodízio. O projeto integra a decisão de tentar revitalizar a avenida W3 Sul, uma das mais tradicionais de Brasília.

Algumas das atividades esperadas são apresentações culturais; ateliers de moda; atendimento ao turista; artesanato; design local; cineclube; coworkings; espaços multimídia; espaços para start-ups, incubadoras de empresas, estúdios de fotografia; eventos de entretenimento; exposições; festivais gastronômicos; galeria de arte; grafite; oficinas culturais e simulações em realidade virtual e aumentada.

Não há previsão de repasse de recurso público para as entidades credenciadas. As escolhidas devem firmar parcerias, projetos e atividades que permitam a ocupação do espaço e o desenvolvimento das ações programadas. Toda a atividade realizada deverá ter a anuência da Secretaria de Turismo.

No caso de atividades com cobrança de ingresso, 30% do valor arrecadado deverá ser investido na revitalização e melhoria do prédio público.

Acesse aqui o edital.

 

Mais lidas
Últimas notícias