Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

GDF alerta para fim de estoque de vacinas contra a influenza em postos

Secretaria de Saúde diz que quem não se imunizou pode procurar um dos locais que ainda têm vacinas; doses serão repostas na campanha de 2022

atualizado 14/01/2022 20:18

Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Secretaria de Saúde informou, nesta sexta-feira (14/1), que o estoque das vacinas contra a Influenza está se aproximando do fim nos postos distribuídos no Distrito Federal.

De acordo com a pasta, atualmente, o DF tem cerca de duas mil doses que estão distribuídas nas unidades das regiões Norte e Sul. A secretaria atualiza diariamente os locais de vacinação por este link.

No comunicado, o Governo do Distrito Federal (GDF) frisa que a vacina contra a Influenza é segura e previne contra as formas mais graves da doença.

“O imunizante da gripe pode ser aplicado, inclusive, no mesmo dia que a vacina contra a covid-19, conforme orientação do Ministério da Saúde. O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior”, informa a secretaria.

Testei positivo para gripe. Tenho que interromper a minha dieta?

0

Novas doses

Segundo a Secretaria de Saúde, novas vacinas contra a Influenza serão recebidas a partir do lançamento da campanha 2022, que ocorre todos os anos entre o final de março e início de abril. O envio das doses e a definição do período de início da campanha são definidos pelo Ministério da Saúde.

“O aumento de casos de Influenza que temos visto agora ocorre principalmente pela baixa cobertura vacinal em 2021”, destacou a médica infectologista Lívia Vanessa Ribeiro.

Ela pede que a população fique atenta ao início da campanha de vacinação de 2022. “A nova vacina já traz as atualizações com base nos vírus que estão circulando”, pontua.

 

Mais lidas
Últimas notícias