Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Ex-secretário do DF, Gondim toma assento na transição de Bolsonaro

Consultor legislativo do Senado, o engenheiro civil já ocupou a pasta de Saúde, no DF, e de Planejamento, no Maranhão

atualizado 25/11/2018 8:31

Michael Melo/Metrópoles

O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Fábio Gondim passa a fazer parte da equipe de transição do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Também ex-secretário de Planejamento do governo do Maranhão, o consultor de orçamento integra agora a equipe econômica do futuro chefe do Executivo nacional.

Em conversa com o Metrópoles, Gondim contou que o convite partiu do próprio Bolsonaro, há 15 dias. “Recebi um telefonema de um assessor do presidente eleito para que eu fosse encontrá-lo no governo de transição. Chegando lá, ele me convidou a integrar a equipe econômica. Desde então, tenho conciliado a agenda no Senado Federal e no Centro Cultural Banco do Brasil [sede da transição federal]”, disse.

Fábio Gondim é consultor legislativo do Senado Federal. Antes, foi servidor concursado da Câmara dos Deputados, do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério da Fazenda. Atualmente, ocupa o cargo de chefe de gabinete do senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa equipe. Tomara que sejamos capazes de dar ao Brasil o que é necessário e justo.

Fábio Gondim

Desistência da candidatura
Neste ano, chegou a lançar a pré-candidatura a deputado federal pelo DF, mas desistiu, em agosto, de concorrer à vaga pelo ninho tucano. Desde então, vem trabalhando nos bastidores para a eleição vitoriosa de Jair Bolsonaro.

Mais lidas
Últimas notícias