Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Encontro entre Arthur Lira e Ibaneis é cancelado “para evitar constrangimentos”, diz deputada

Governador do DF é filiado ao MDB, partido de Baleia Rossi (SP), principal concorrente do alagoano

atualizado 26/01/2021 13:59

Arthur Lira

O esperado encontro entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi cancelado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26/1) pela deputada Celina Leão (PP-DF), uma das principais articuladoras da campanha do correligionário.

A decisão foi tomada pelo fato de, embora seja próximo a Lira, o governador ser filiado ao MDB, partido de Baleia Rossi (SP), principal concorrente do alagoano.

De acordo com a congressista, a decisão foi atendida após pedidos de caciques do MDB nacional para evitar um possível constrangimentos na legenda

Celina está licenciada do cargo de secretária de Esporte do DF para angariar apoios ao colega de partido.

“A gente havia conversado com o governador para receber oficialmente o candidato Lira, mas o cenário seria de desconforto e isso é tudo o que não queremos nessa etapa final de campanha. Queremos adesões por quem o Lira representa e não por imposições”, disse a congressista.

0
Governador da Bahia

Candidato à Presidência da Câmara, Lira esteve em Salvador nessa segunda-feira (25/1) para encontros com o governador Rui Costa (PT) e o presidente nacional do Democratas, ACM Neto.

O deputado é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro na disputa pelo comando da Casa e faz oposição ao grupo liderado pelo atual chefe do Legislativo Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Últimas notícias