Empresário bolsonarista, Fakhoury vira vice-presidente nacional do PTB

Novo dirigente partidário comentou a filiação de Bolsonaro ao PL: “Com ele, vai um enxame de gente, boa e ruim. Vão ter que engolir”

O empresário bolsonarista Otávio Fakhoury foi escolhido vice-presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Região Sudeste. Ele já ocupa o comando do diretório estadual da legenda em São Paulo.

A escolha ocorreu na última terça-feira (2/12), quando o partido oficializou Graciela Niemov como presidente nacional da sigla. A nova Executiva Nacional terá o mandato de quatro anos.

“Nosso trabalho é trazer quem deseja participar da política, seja como candidato, voluntário, entre outros, que se identifique com o viés conservador e que dê importância aos valores da família”, discursou.

Fakhoury também comentou a escolha do presidente Jair Bolsonaro de ter se filiado ao Partido Liberal (PL).

“Quando Bolsonaro se filia, com ele vai com ele gente boa e ruim. Um enxame. E o PL vai ter que engolir. Esse problema a gente não vai ter. Aqui, a gente só vai aceitar quem a gente entende que esteja alinhado conosco”, disse.

No mesmo ato, o PTB elegeu Roberto Jefferson como o presidente de honra da sigla. Por ordem de Alexandre de Moraes, Jefferson está preso desde agosto e é investigado por ataques antidemocráticos às instituições da União.