metropoles.com

DF vai reabrir mil vagas de agendamento para comorbidades nesta 6ª

Vacinação será marcada para domingo e segunda-feira exclusivamente na Praça dos Cristais (Setor Militar Urbano), onde há posto montado

atualizado

Compartilhar notícia

Pete Bannan/MediaNews Group/Daily Local News via Getty Images
Vacina Pfizer coronavírus
1 de 1 Vacina Pfizer coronavírus - Foto: Pete Bannan/MediaNews Group/Daily Local News via Getty Images

A Secretaria de Saúde informou, nesta quinta-feira (29/7), que vai reabrir o agendamento de vacinação contra a Covid-19 para até mil pessoas com algum tipo de comorbidade. A informação foi dada pelo secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.

De acordo com o titular da pasta, a marcação poderá ser feita a partir das 15h de sexta-feira (30/7), por meio da página da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A aplicação ocorrerá no próximo domingo (1º/8) e segunda-feira (2/8), exclusivamente no posto instalado no Setor Militar Urbano (SMU).

“Amanhã, às 15 horas, será reaberto mais mil vagas para agendamento de pessoas com comorbidade. Então, são novas vagas que estão abertas para o agendamento amanhã às 15 horas com vacinação que ocorrerá no domingo e segunda-feira na Praça dos Cristais”, disse.

Gestantes e puérperas a partir dos 18 anos continuam sendo vacinadas em 28 pontos específicos para primeira ou segunda dose.

A Secretaria de Saúde informou que foi autorizada a intercambialidade da vacinação contra a Covid-19 para aquelas que tomaram AstraZeneca. Isso quer dizer que elas podem tomar a dose de reforço da Pfizer ou CoronaVac. A partir desta quinta-feira (29/7), a Secretaria de Saúde passa a disponibilizar a D2 para esse público seguindo a recomendação federal.

Compartilhar notícia