Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

DF: empresários premiam atletas que dedicam vida a projetos sociais

Iniciativa é da Associação Comercial do DF (ACDF) e escolheu duas iniciativas: uma no Paranoá e outra em São Sebastião

atualizado 03/08/2021 22:14

Os empresários do Brasília se reuniram para homenagear atletas que participam de dois projetos sociais para estimular jovens a se dedicarem ao esporte como forma de evitar o ingresso na marginalidade. O evento será realizado na quarta-feira (4/8), às 18h, na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF).

A ideia partiu da empresária Lígia Meirelles, diretora da entidade, ao lembrar que os projetos ocorrem nas pistas de atletismo comunitárias das cidades do Paranoá (que também abriga jovens de Sobradinho e Itapoã), além de São Sebastião.

“Nós tomamos conhecimento que pessoas fazem parte do projeto e esses atletas são medalhistas de Brasília. Eles beneficiam pessoas que vivem na extrema pobreza, conseguiram trazer medalhas para a cidade não receberam nenhum reconhecimento por isso. Assim, estamos realizando o evento pra homenagear os atletas e para incentivar a proposta, levando inclusive vários jovens que irão fazer premiações a eles, entrega de troféus e de prêmios em dinheiro”, disse.

No total,  8 atletas que integram os projetos são medalhistas sulamericanos: 8 ouro, 1 prata, 1 bronze e 1 oitavo lugar.

“Esse evento está sendo possível graças também à união de empresários que se propuseram a ajudar”, frisou Lígia.

Últimas notícias