metropoles.com

Depois de licença para as eleições, Rogério Rosso reassumirá mandato

O deputado federal disputou o Governo do Distrito Federal (GDF) e ficou em terceiro lugar no primeiro turno. Marcos Pacco herdou a vaga

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/ Especial Para Metropoles
Rosso8
1 de 1 Rosso8 - Foto: JP Rodrigues/ Especial Para Metropoles

Rogério Rosso (PSD) voltará à Câmara dos Deputados nos primeiros dias de dezembro. O pessedista se licenciou do mandato em agosto para disputar o Governo do Distrito Federal (GDF), justificando ser “incorreto” com a sociedade dividir seu tempo entre a agenda de parlamentar e a campanha ao cargo majoritário.

O presidente do Podemos-DF, Marcos Pacco, assumiu a vaga. “Pacco tem sido um grande parlamentar. Não tinha dúvida disso”, elogiou Rosso. O pessedista destacou que deve retornar à Casa a tempo de votar o orçamento federal para 2019.

Além de se preparar para regressar às atividades no parlamento nacional, Rosso afirma também estar organizando as demandas do PSD, partido no qual é presidente regional. “Vou continuar ao lado de quem apoiar as nossas bandeiras, tais como o fortalecimento dos pequenos negócios, valorização do servidor e autonomia das cidades”, completou.

Rosso conquistou 169.785 votos nas eleições de 2018 e ficou em terceiro lugar na corrida ao Palácio do Buriti, que contou com 11 candidatos. No segundo turno, o PSD integrou a base aliada do governador eleito no Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Compartilhar notícia