Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Crianças do DF colam grau em formatura on-line: “É triste não me despedir pessoalmente”

No total, foram 83 formandos, com idade entre 10 e 11 anos, todos matriculados na Escola Classe 12 de Sobradinho, cidade do Distrito Federal

atualizado 22/01/2021 22:50

Material cedido ao Metrópoles

Os 83 alunos de 10 e 11 anos que finalizaram o 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Classe 12 de Sobradinho receberam o diploma durante uma formatura diferente, que ocorreu por meio de videoconferência. A unidade que integra a rede pública do Governo do Distrito Federal (GDF) realizou a solenidade na noite desta sexta-feira (22/1) por meio de um aplicativo.

O formato foi definido para prevenir que as crianças e os familiares fossem expostos em aglomerações e, com isso, corressem o risco de infecção pela Covid-19. Os formandos, contudo, mantiveram o clima de comemoração e a alegria durante a transmissão oficial.

A escola adotou o ensino remoto após o governo adotar a suspensão das aulas presenciais no DF. Embora estivessem em casa, muitos homenageados fizeram questão de usar o tradicional capelo, chapéu típico para ocasiões de solenidades de colação de grau.

Assista ao vídeo:

Despedida

“É com muita gratidão que estou aqui a falar sobre a escola e a formatura incrível que tive. É triste saber que não posso me despedir de meus amigos pessoalmente, mas quero que todos saibam que estão guardados em meu coração. A formatura foi online, mas teve a emoção de uma formatura presencial”, disse Jonathan, formando do 5° ano “A”.

“Agradecemos aos nossos professores que no decorrer de nossa caminhada escolar até o 6º ano, nos ensinaram com amor e dedicação, mesmo em um momento tão delicado que o mundo está vivendo, em uma pandemia, para que pudéssemos estar aqui hoje celebrando juntos”, emendou Pedro Henrique Gonçalves, do 5° ano “C”, em vídeo encaminhado ao Metrópoles.

Para a professora Patrícia Maia, a palavra que define o evento de formatura “é o amor”. “Amor dedicado a cada um de vocês, desde o primeiro dia de aula e que não acaba no final do ano letivo. Nós levamos vocês em nossos corações por todas a nossa vida, criamos um vínculo de respeito, de amor, de dedicação e de cuidado. E vocês, como nos retribuem? A cada sorriso, cada abraço, cada desenho que nos é oferecido, que não têm preço”, disse.

A formatura foi coordenada pela diretora, Jeane Pereira, pela vice, Geny dos Santos, e pelo supervisor administrativo, Roberto Dias.

Veja fotos cedidas pela escola:

0

 

 

Últimas notícias