Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Covid: laboratório registra alta de 560% na procura por testes no DF

Grupo Sabin realizou a pesquisa do período entre 6 de dezembro de 2021 e 16 de janeiro de 2022, e anunciou investimentos para suprir demanda

atualizado 21/01/2022 19:07

fila de pessoas em frente a um laboratório de testagem de covidHugo Barreto/Metrópoles

Um levantamento realizado pelo Grupo Sabin, e divulgado nesta sexta-feira (21/1), identificou uma alta de 560% na procura por testes para detecção da Covid-19 nas unidades do Distrito Federal. O aumento diz respeito ao período de 6 de dezembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022.

Fotos: laboratório do DF tem fila enorme com demanda por testes

Um dos principais na área particular de medicina diagnóstica do país, o Sabin anunciou investimento na importação de novos equipamentos para o processamento de testes e reforçou o time de colaboradores das áreas técnica, de atendimento e logística.

0

Segundo o laboratório, foram adotados horários preestabelecidos nas unidades de Covid para preservar os protocolos sanitários e os prazos de entrega dos resultados.

“O Sabin ressalta que, para enfrentar esta nova fase da pandemia, preservando a vida e a saúde das pessoas, está priorizando os pacientes graves, hospitalizados e que fazem parte do grupo de risco, além de intensificar ações de gestão”, reforça o grupo empresarial.

Sintomas

Na nota encaminhada ao Metrópoles, o Sabin alerta sobre a importância da busca por exames de Covid-19 apenas por pacientes com quadros sintomáticos de suspeita da doença, “como forma de evitar a sobrecarga nas unidades das redes pública e privada de saúde”.

Mais lidas
Últimas notícias