Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Covid: após melhora, Guarda Janio deve receber alta na segunda-feira

Boletim médico deste sábado (31/7) indicou avanço na capacidade respiratória e que comprometimento dos pulmões caiu de 50% para 20%

atualizado 31/07/2021 16:38

Divulgação / CLDF

Internado com Covid-19 desde a última quinta-feira (29/7), o deputado distrital Guarda Janio (Pros) apresentou melhoras no quadro clínico, conforme boletim médico divulgado neste sábado (31/7) pelo Hospital DF Star, em Brasília.

De acordo com a equipe médica, a capacidade respiratória do parlamentar evoluiu e, conforme os exames recentes, o comprometimento dos pulmões caiu de 50% para 20%.

A saturação e demais sinais vitais do parlamentar também estão estáveis, indicam as análises clínicas. De acordo com os médicos, caso não haja mudanças no estado de saúde, Guarda Janio deverá receber alta na próxima segunda-feira (2/8).

O distrital apresentou sinais gripais na última terça-feira (27) e foi hospitalizado após agravamento dois sintomas. Janio procurou atendimento no Hospital São Francisco, em Ceilândia, uma das únicas unidades de saúde privada que aceitam o plano de saúde dos policiais militares.

A transferência se deu pelo fato de a Câmara Legislativa (CLDF) ter convênio com a nova unidade hospitalar.

Mandato

Guarda Janio assumiu a cadeira de distrital na Câmara Legislativa após o deputado Fernando Fernandes (Pros) voltar a comandar a Administração Regional de Ceilândia.

A mudança vinha sendo ventilada nos corredores da CLDF há dias, mas o martelo foi batido após reunião realizada com o governador Ibaneis Rocha (MDB), em 10 de junho último.

A suplente por direito de Fernando Fernandes seria a ex-deputada e atual administradora de Arniqueiras, Telma Rufino (Pros). No entanto, ela decidiu ficar à frente da administração, abrindo espaço para Guarda Janio assumir o mandato.

Últimas notícias