Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Com público liberado, Bolsonaro vai assistir ao Flamengo no Mané Garrincha

Equipe da segurança presidencial esteve no estádio brasiliense para fazer reconhecimento do local. Compromisso não consta em agenda oficial

atualizado 21/07/2021 18:18

Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai acompanhar o jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira (21/7), no Estádio Nacional Mané Garrincha. O compromisso não consta da agenda oficial, mas foi confirmado ao Metrópoles por fontes da Presidência da República.

Uma equipe da segurança presidencial esteve na arena brasiliense, nesta tarde, para fazer o reconhecimento do local tendo em vista a possível presença do titular do Palácio do Planalto. O procedimento é realizado antes da realização de eventos em que o presidente pretenda participar.

Recentemente, o Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou a liberação de público durante disputas profissionais. O decreto, contudo, estabelece a capacidade total máxima do estádio em 25%, o que equivale a cerca de 18 mil pessoas.

Uma ação chegou a ser impetrada na Justiça tentando suspender a presença de torcida em estádios, mas a 4ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal manteve o decreto que permite a realização de eventos esportivos com público.

 

 

Últimas notícias