Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Com Prudente, fórum pede inclusão de pauta LGBTQIA+ no debate da CLDF

Reunião com presidente do Legislativo local ocorreu nesta segunda (17/5), quando é comemorado o Dia da Luta contra a LGBTfobia

atualizado 17/05/2021 19:34

Divulgação

Durante uma audiência com o o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente (MDB), ativistas do Fórum de Lutas LGBTQIA+ pediu atenção especial às políticas de inclusão social para a comunidade. O encontrou ocorreu nesta segunda-feira (17/5), quando é comemorado o Dia da Luta contra a LGBTfobia.

Um dos pedidos é para pautar o projeto de lei que reserva vagas de emprego e estágio para travestis, mulheres e homens transexuais nas empresas que recebem incentivos fiscais do Governo do Distrito Federal (GDF). A proposta é do deputado distrital Fábio Felix (PSol).

Representante do grupo, Ruth Venceremos explicou que o encontro serviu também para aproximar os integrantes do Legislativo com as pautas inclusivas. “Precisamos pautar ainda mais temas que envolvem a cidadania da população LGBTQIA+ no Legislativo local”, disse ela, acompanhada pela travesti ativista Lucci Laporta.

Segundo Ruth, Prudente solicitou a lista com as principais pautas do fórum a serem debatidas pelos deputados distritais. “Estamos fortalecendo o diálogo da nossa comunidade com os parlamentares, tanto por meio da atuação do deputado Fábio Felix, que representa, com lugar de fala, a nossa comunidade, e da deputada Arlete Sampaio (PT), uma aliada das pautas LGBTQIA+, quanto com os demais parlamentares para que os nossos direitos sejam garantidos”.

 

Últimas notícias