metropoles.com

Com mudança na Saúde, Occhi pede demissão e militar assume Iges-DF

General Gislei Morais deixou comando do Instituto de Cardiologia para assumir o principal cargo do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Elza Fiuza/Agência Brasil
Gilberto Occhi
1 de 1 Gilberto Occhi - Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) desde fevereiro deste ano, Gilberto Occhi, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (30/8). Ele será substituído pelo general Gislei Morais de Oliveira.

A informação é do governador Ibaneis Rocha (MDB). O pedido de demissão ocorre poucos dias após o chefe do Executivo distrital promover uma mudança no comando da Secretaria de Saúde, quando Osnei Okumoto foi substituído pelo também general do Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, o qual tomou posse no último sábado (28/8).

“Ele [Gilberto Occhi] entregou o cargo para que o general Pafiadache possa imprimir a sua gestão da saúde de forma completa”, disse o governador ao Metrópoles.

Ao tomar posse como secretário de Saúde, por consequência o general também assume o Conselho de Administração do Iges-DF, sendo co-responsável pela gestão da entidade. O novo gestor ocupava o cargo de superintendente do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). Antes, o general atuou como superintendente de Administração e diretor de Planejamento do Iges-DF.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?