Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Com alta procura, Secretaria de Saúde reabastece doses em postos do DF

Relatos indicaram desabastecimento de imunizantes, principalmente na região central de Brasília. GDF pediu "desculpa por transtornos"

atualizado 31/07/2021 12:36

Mutirão de vacinação contra a covid-19 para quem tem 37 anos ou mais começa com alta procura nesta sexta-feira (23/07) no estacionamento 12 do parque da cidade.Hugo Barreto/Metrópoles

A Secretaria de Saúde identificou, neste sábado (31/7), um desabastecimento de doses de vacinas contra Covid-19 em postos montados para imunizar a população do Distrito Federal.

O posicionamento oficial ocorreu após relatos de que houve falta, principalmente da segunda dose da Coronavac, em diversos pontos da região central de Brasília.

De acordo com a pasta, o fato ocorreu pela grande procura da população pela segunda etapa, que é o fim do ciclo completo de imunização contra a Covid-19.

“As providências já foram tomadas e esses locais estão sendo reabastecidos. A Secretaria pede desculpa por eventuais transtornos causados”, afirmou a pasta em nota divulgada para a imprensa.

O Governo do Distrito Federal (GDF) focou a imunização, durante este fim de semana, para a aplicação exclusiva da segunda dose da vacina.

Para isso, manteve a estrutura de 15 postos para o atendimento neste sábado (31/7) e de 11 pontos de vacinação no domingo (1º/8). O funcionamento é das 9h às 17h. Para receber a aplicação, não é necessário agendar.

Veja onde se vacinar:
0

 

Últimas notícias