Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Com aliado derrotado, Caiado parabeniza Maguito Vilela: “Vontade do povo”

Governador de Goiás apoiava o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que acabou derrotado para a prefeitura de Goiânia, capital do estado

atualizado 29/11/2020 19:16

Governador Ronaldo Caiado fala com à imprensa na saída leste do Palácio do PlanaltoIgo Estrela/Metrópoles

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), parabenizou na noite deste domingo (29/11) a chapa composta por Maguito Vilela (MDB) e Rogério Cruz (Republicanos) pela vitória na disputa eleitoral de segundo turno para a prefeitura de Goiânia. O democrata fez campanha a favor do adversário, senador Vanderlan Cardoso (PSD), que terminou a disputa com pouco mais de 47% dos votos válidos.

“Encerramos, neste domingo (29/11), o debate eleitoral com a vitória de Maguito Vilela e Rogério Cruz para prefeito e vice de Goiânia pelos próximos quatro anos. Proclamada a vontade do povo, e como governador de Goiás, parabenizo Maguito Vilela e Rogério Cruz pelo resultado alcançado. Continuo na torcida e em orações pela breve recuperação do prefeito eleito de Goiânia.”

Goiânia registrou recorde em abstenções, nulos e brancos. “Reforça que o momento é de unirmos forças na defesa dos interesses maiores da população de nossa Capital. Nos colocamos à inteira disposição para a continuidade das parcerias voltadas para a promoção do bem-estar coletivo”, destacou.

Intubado

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por complicações da Covid-19, o o agora prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, ainda não foi comunicado sobre a vitória nas urnas. O emedebista está sedado, inconsciente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde o dia 27 de outubro.

De acordo com o Hospital Albert Einstein, no dia 17 de novembro “foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 29 de novembro, encontra-se traqueostomizado, sedado e conectado a ventilação mecânica com parâmetros satisfatórios de oxigenação. Mantém a estabilidade hemodinâmica e segue em suporte da ECMO e hemodiálise contínua”, registrou a unidade particular em nota.

 

Últimas notícias