Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Codevasf receberá da CLDF selo de Amiga da Primeira Infância

Prêmio será entregue à estatal durante sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (01/11/2019), no plenário da Casa

atualizado 31/10/2019 17:39

Filipe Cardoso/Esp. para o Metrópoles

A Câmara Legislativa (CLDF) entregará para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) o selo de Empresa Amiga da Primeira Infância. É a primeira vez que a Casa realiza a homenagem após o projeto sobre o tema ter sido aprovado em plenário. A sessão solene está marcada para às 10h desta sexta-feira (01/11/2019).

A iniciativa concederá a premiação anualmente para instituições públicas ou privadas que atenderem a uma série de critérios beneficentes a pais com filhos de até seis anos. Entre as ações, a presença de berçário, brinquedoteca, biblioteca ou creche no espaço da empresa, além da possibilidade de flexibilizar horários para funcionários com crianças e programas de educação para gestantes.

O projeto visa estimular o trabalho conjunto entre empresas e o poder público, a fim de garantir maior acompanhamento dos pais na fase considerada de grande importância para o desenvolvimento das crianças. A sessão é de autoria da deputada distrital Júlia Lucy (Novo).

Mais lidas
Últimas notícias