metropoles.com

Cientista diz que Jair Bolsonaro errou sobre SUS no plano de governo

Ethel Maciel diz que equipe do presidente trocou nome do Sistema Único de Saúde em documento encaminhado para a Justiça Eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Bolsonaro participa da cerimônia alusiva ao Bicentenário da Independência, no Palácio do Planalto
1 de 1 Presidente Bolsonaro participa da cerimônia alusiva ao Bicentenário da Independência, no Palácio do Planalto - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A cientista e epidemiologista Ethel Maciel, professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), afirmou, nesta terça-feira (16/8), que a equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) teria errado o nome do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro do programa de governo encaminhado para a Justiça Eleitoral.

De acordo com a estudiosa, o capítulo que tratam sobre as propostas de reeleição para a saúde pode ser considerado um “desprezo” pelo sistema público.

“O programa do atual presidente registrado no TSE erra o nome do Sistema Único de Saúde e o chama de: “Sistema Nacional Único de Saúde”, “coordenado e dirigido pelo Ministério da Saúde”. Não sabem nada, não aprenderam nada e também não querem saber. É o desprezo pela saúde do povo”, escreveu.

Veja a publicação: 

 

Compartilhar notícia