Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Cidadão honorário: CLDF homenageará ex-distrital Wasny de Roure

Economista integrou a Câmara Legislativa por cinco mandatos, foi deputado federal e secretário de Fazenda do DF

atualizado 17/04/2019 18:49

Michael Melo/Metrópoles

Um dos parlamentares que por mais tempo permaneceu na Câmara Legislativa, o ex-deputado distrital Wasny de Roure (sem partido) passará de autor de honrarias a agraciado. O ex-decano da Casa deve receber o título de Cidadão Honorário de Brasília por projeto de decreto legislativo de autoria do distrital Iolando Almeida (PSC). A matéria ainda será analisada pelos 24 integrantes da Casa.

Goiano de nascimento, o economista fez história no Partido dos Trabalhadores, de onde pediu a desfiliação recentemente. Foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal por duas vezes (1989 a 1991) e também diretor do Dieese-DF, no período de 1991 a 1993.

Ocupou o cargo de secretário de Fazenda no governo de Cristovam Buarque (PPS), em 1995, de quem também foi líder de Governo na Casa. Exerceu um mandato de deputado federal entre 2003 e 2007. “É mais um reconhecimento do meu compromisso com a cidade. Mais que uma honraria, é um desafio e responsabilidade. Sinto-me muito agradecido”, disse à coluna.

Após ser derrotado na disputa ao Senado Federal, aos 61 anos, Wasny adiantou que seu papel de fiscalizar os Poderes no Distrito Federal permanecerá, mesmo sem mandato. “Brasília passa por um momento complicado e é nosso dever continuar nosso compromisso”, disse.

Mais lidas
Últimas notícias