Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Celina rebate Maia sobre vitória de Baleia na Câmara: “As urnas vão dizer”

Deputada é articuladora da campanha de Arthur Lira, que disputa o comando da Casa contra o candidato apoiado pelo atual presidente

atualizado 30/01/2021 21:51

Acacio Pinheiro/Agência Brasília.

Uma das principais articuladoras da campanha de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, Celina Leão (PP-DF) rebateu, neste sábado (30/1), uma declaração publicada por Rodrigo Maia (DEM-RJ), na qual ele prevê a vitória de Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa interna. O emedebista conta com apoio do atual comandante da Casa.

“As especulações continuam. Muita espuma. Todo dia o candidato do Bolsonaro canta vitória. O deputado Baleia Rossi vai ganhar a eleição no dia certo”, escreveu o democrata no Twitter.

Em tom de ironia, a parlamentar do Distrito Federal replicou o colega de Congresso e defendeu o nome apoiado também pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A arrogância precede a queda… muito bem, voltou atrás! Sandália da humildade? #SQN . Não contamos vitória, contamos com os deputados que querem o Brasil desenvolvendo e por uma Câmara independente e harmônica. Mas as urnas dirão quem estava certo!”, registrou ela na mesma publicação.

Com a proximidade da eleição confirmada para a próxima segunda-feira (1/2), a Câmara dos Deputados está dividida e a expectativa é de que haja um segundo turno entre as duas principais candidaturas: Arthur Lira e Baleia Rossi.

De um lado, o emedebista tenta se descolar da imagem do titular do Palácio do Planalto e promete um Poder Legislativo “independente”. De outro, o alagoano investe no contato direto com deputados e foca o discurso na valorização de cada parlamentar. O vitorioso comandará a Casa pelos próximos dois anos.

Veja o post:

Últimas notícias