Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Candidato à OAB-DF, Evandro Pertence anuncia Gisele Reis como vice

Filho do ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence pretende disputar o comando da entidade que representa os advogados do Distrito Federal

atualizado 22/10/2021 19:21

Material cedido ao Metrópoles

Candidato ao comando da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Evandro Pertence anunciou, nesta semana, a advogada Gisele Reis como a vice na chapa.

A escolhida é mestre em direito internacional, consultora jurídica da TV Justiça e, ainda, integra o Comitê de Violência Doméstica do Grupo Mulheres do Brasil.

Evandro lidera o movimento Fala Adv, lançado em julho, e disputa a presidência do braço da entidade no Distrito Federal.

Filho do ex-ministro Sepúlveda Pertence, do Supremo Tribunal Federal (STF), Evandro deve disputar a principal cadeira da entidade local com as advogadas Thaís Riedel, Renata Amaral, Guilherme Campelo, além do atual presidente, Délio Lins e Silva Jr., que busca a reeleição. O pleito está marcado para novembro deste ano.

“Não há diálogo, nem participação, ficando a sensação de que as decisões são restritas a um pequeno grupo preocupado em manter os próprios privilégios e que não busca a valorização da classe. Dentro dessa lógica, e para fora desses grupos, advogadas e advogados, autônomos ou integrantes de escritórios menores, figuram como meros contribuintes”, declarou Pertence.

 

Últimas notícias
Mais lidas