Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Bares e restaurantes pedem ampliação de horário de funcionamento no DF

De acordo com o Sindhobar-DF, documento encaminhado ao governador Ibaneis solicita a abertura e fechamento de acordo com permitido no alvará

atualizado 02/09/2021 16:56

Foto JP Rodrigues/ Especial para Metrópoles

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhobar) e a Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel-DF) encaminharam ao governador Ibaneis Rocha (MDB) um pedido para que haja uma nova flexibilização no horário de funcionamento do segmento no Distrito Federal.

“Encaminhamos o ofício ao governador para pedir que ele autorize o funcionamento de acordo com o horário definido no alvará de cada estabelecimento. É claro que estamos observando os índices de transmissão, mas queremos a retomada do nosso setor logo que seja possível”, afirmou ao Metrópoles Jael Silva, presidente do Sindhobar.

O documento registra que os estabelecimentos têm “mantido taxas de internação nos hospitais de campanha abaixo de 40%. Os leitos de UTI também têm taxas baixas e constante redução no número de leitos exclusivos pra Covid. Leitos de UCI também com ocupação bem baixa”, reforça.

Recente decreto assinado pelo titular do Palácio do Buriti permite que bares e restaurantes possam estar abertos até meia-noite, diariamente, embora os serviços de delivery e “pague e leve” possam continuar as atividades após o fim do atendimento presencial.

 

Últimas notícias