Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Após ser internado com Covid-19, secretário de Educação do DF recebe alta

Leandro Cruz foi diagnosticado com o novo coronavírus há uma semana. De acordo com a assessoria, ele seguirá sob cuidados médicos em casa

atualizado 21/10/2020 17:54

Secretário de Educação do DF, Leandro CruzIgo Estrela/Metropoles

O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, recebeu alta médica nesta quarta-feira (21/10) após ficar internado por três dias, no Hospital Santa Luzia, em decorrência de sintomas da Covid-19. O titular da pasta foi diagnosticado com Sars-Cov-2 há uma semana, quando precisou entrar em quarentena, conforme revelou a coluna Grande Angular.

Embora tenha apresentado melhoras clínicas, Leandro Cruz permanecerá em isolamento social até que seja liberado totalmente para o retorno às atividades presenciais. De acordo com boletim médico emitido pela unidade hospitalar privada, o secretário “seguirá sob cuidados médicos domiciliares”.

Ainda conforme o infectologista Gilberto Nogueira e o coordenador médico do Centro de Terapia Intensiva do Santa Luzia, Marcelo Maia, o paciente “teve constatado um quadro de pneumonia viral, evoluindo com melhora clínica”.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi diagnosticado com coronavírus em setembro e já se recuperou. Outros integrantes do alto escalão do GDF também enfrentaram a doença. Entre eles, o vice-governador, Paco Britto, e os secretários de Economia, André Clemente, e de Segurança Pública, Anderson Torres.

Últimas notícias