Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Após lockdown, Ibaneis anuncia mais 60 leitos de UTI para Covid-19

Nesta sexta-feira (26/2), o governador também decidiu proibir a venda de bebidas alcoólicas pelo comércio, incluindo supermercados

atualizado 26/02/2021 13:36

cerimonia de assinatura de regularizacao fundiaria de vicente pires no ministerio da economia5Jacqueline LIsboa/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (26/2), a ativação de mais 60 leitos para tratamento de Covid-19 no Distrito Federal. Segundo o emedebista, 20 deles serão no Hospital de Campanha de Ceilândia e outros 40 no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Mais cedo, o titular do Palácio do Buriti visitou o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) onde também inaugurou mais 7 outras vagas na unidade hospitalar. A informação foi compartilhada na conta pessoal do emedebista no Twitter.

As medidas integram o pacote divulgado na noite de quinta-feira (25/2), quando o chefe do Executivo decidiu estabelecer, a partir de segunda-feira (1º/3), um lockdown parcial das atividades, com restrição de horários de funcionamento das 20h às 5h. A exceção é apenas para os serviços essenciais.

Nesta sexta, o gestor também vai proibir a venda de bebidas alcóolicas nos estabelecimentos comerciais, incluindo supermercados, bares e restaurantes, a partir das 20h da próxima semana.

Veja a publicação:

Últimas notícias