Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Após lista tríplice, Bolsonaro vai escolher novo suplente do TRE-DF

Desembargador substituto tomará posse no lugar de Francisco Amaral no TRE-DF, que teve o mandato encerrado no último dia 4 de novembro

atualizado 11/11/2021 15:11

TRE-DFTRE/Divulgação

O Conselho Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) definiu, na última terça-feira (9/11), a lista tríplice para a escolha do novo desembargador suplente do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).

A vaga foi aberta com o fim do mandato de dois anos do advogado Francisco José de Campos Amaral, o qual ocupava a cadeira de substituto.

De acordo com o resultado, o advogado Rodrigo de Sá Queiroga foi quem alcançou mais adesões, com 34 votos. Em seguida, Andreia Saboia de Arruda foi escolhida por 29 votos. Diego Barbosa Campos foi o terceiro, com 29 votos.

0
Escolha

Na sessão do dia da votação, o Conselho Pleno foi composto por 41 desembargadores. Cada magistrado teve a possibilidade de votar em três nomes.

Com a decisão, os três nomes serão encaminhados para a escolha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O mandato do novo integrante do TRE-DF terá dois anos após a posse.

Últimas notícias
Mais lidas