metropoles.com

Após dormir na fila, enfermeira é autorizada a vacinar os pais no DF

Maria Fernanda Cerqueira guardou a vaga para Antônio e Fátima Cerqueira, ambos com 66 anos, nova idade a ser imunizada pela rede pública

atualizado

Compartilhar notícia

Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF
enfermeira
1 de 1 enfermeira - Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Uma enfermeira da rede pública de saúde realizou o sonho de, neste sábado (3/4), vacinar os pais no posto da Secretaria de Saúde instalado na faculdade Unieuro, em Águas Claras. Maria Fernanda Dias Cerqueira é servidora pública desde 2008 e foi a responsável pela aplicação da primeira dose em Antônio José Cerqueira e Fátima Lavínia Cerqueira, ambos de 66 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a enfermeira não estava escalada para a vacinação, mas preferiu passar a noite na fila para guardar o lugar dos pais. Quando chegou a hora da vacina, Maria Fernanda se identificou como enfermeira da pasta e a coordenadora do local autorizou a aplicação da dose nos pais.

“Ter a oportunidade de ‘usar’ minha profissão para estar junto dos meus pais neste momento histórico e tão esperado é maravilhoso. Acredito demais no SUS, na ciência e na vacinação. E apoio muito a gestão da Secretaria de Saúde. Tenho muito orgulho de ser profissional de saúde”, emocionou-se.

Maria Fernanda afirmou, ainda, que este é um momento emocionante em sua carreira e está muito feliz pelos pais terem sido vacinados.

“Hoje o dia é de muito orgulho, de quem nós sempre cuidamos, hoje estar cuidando da gente, nos vacinando. Eu me sinto muito feliz por ter vencido essa primeira etapa. Agora é tomar a segunda dose e ficar protegido contra essa doença”, diz emocionado Antônio José, que seguia em isolamento com a esposa.

Pais de Maria Fernanda receberam a primeira dose da vacina contra Covid

Compartilhar notícia