Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Apoiado por Cláudio Abrantes, prefeito é reeleito no interior da Bahia

Líder do governo Ibaneis Rocha na Câmara Legislativa (CLDF) viajou até o município de Cocos para defender o amigo Marcelo Emerenciano (PL)

atualizado 16/11/2020 19:38

Material cedido ao Metrópoles

Líder do governo de Ibaneis Rocha (MDB) na Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT) decidiu levar o apoio político para a campanha do atual prefeito de Cocos, no interior da Bahia. Marcelo Emerenciano concorria à reeleição e venceu a disputa contra o único adversário, Junior da Sercom (PP).

Embora o município seja distante da capital federal – pouco mais de 640 km –, o pedetista fez questão de viajar até a cidade e reforçar a campanha do amigo, que já ocupava a principal cadeira do Executivo municipal.

Também apoiado pelo parlamentar do DF, Fernando Paulino sagrou-se prefeito de Colinas do Sul (GO), com 58,65% da preferência do eleitorado, assim como em Alto Paraíso de Goiás, com apoio a Marcus Rinco, que teve 38,5% dos votos.

Derrotas

Abrantes também esteve em Planaltina de Goiás e em Vila Boa (GO), ambas cidades do Entorno do Distrito Federal, para prestar apoio a Paulo Maria (Podemos) e ao xará Cláudio Ornelas (PL), respectivamente. Contudo, nenhum dos preferidos conseguiu êxito nas eleições do último domingo (15/11).

O líder do governo deixou uma mensagem em suas redes sociais aos candidatos que não foram eleitos. “A derrota faz parte do sucesso. A boa política precisa de insistência e determinação para continuar. Sigamos em frente, pois é do plantio que vêm o fruto e a semente”, escreveu.

 

Últimas notícias