metropoles.com

Apoiado por Bolsonaro em 2018, general Paulo Chagas defende 3ª via

Militar da reserva foi candidato ao governo do DF nas últimas eleições e tem subido o tom crítico contra o atual presidente da República

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
paulo chagas
1 de 1 paulo chagas - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O general Paulo Chagas usou as redes sociais, nesta quinta-feira (15/4), para defender uma possível terceira via nas eleições do ano que vem. O militar da reserva foi o nome de Jair Bolsonaro (sem partido) para a disputa ao Governo do Distrito Federal (GDF), nas eleições de 2018, quando acabou derrotado ainda no primeiro turno.

“O que temos chamado de terceira via é uma convergência patriótica cujo comprometimento é exclusivamente dirigido à nação e que acredita que a solução dos problemas nacionais depende de o Brasil ser colocado, definitivamente, acima de tudo, seguindo um projeto de país atemporal e orientado para as suas necessidades, vocações e anseios permanentes!”, escreveu ele na conta pessoal no Facebook.

Na mesma publicação, o general afirma que a alternativa fora da polarização seria liberal, conservadora e proativa e que, diante das circunstâncias, “não se comporta apenas como parte do cenário, mas manifesta-se, critica aliados e adversários, tem opiniões, assume-se como povo e não abre mão do seu poder”.

“A terceira via é a reunião das pessoas que sabem o que querem e o que tem que ser feito pelo e para o Brasil e que reconhecem as atitudes, as medidas e as posturas que podem e devem ser evitadas. São pessoas que têm por princípio só se contentar com o melhor, dentro do possível, porque sabem que a mediocridade do bom sempre pode ser substituída pelo ótimo!”, continuou.

Segundo Paulo Chagas, a terceira via “não aceita resultados ordinários, vulgares e rasteiros, nem tampouco as falácias e os métodos utilizados por ‘falsos profetas’, presunçosos e arrogantes, falsários de um autoritarismo impositivo disfarçado de democracia”.

“A terceira via é, portanto, uma proposta em busca de representantes a altura da maturidade atingida, depois de 521 anos do Descobrimento, não sem erros e provações, pelo magnífico povo brasileiro. Ela é a busca por líderes dispostos a doarem-se à Pátria, dignos dos incontáveis motivos que o povo tem para ter orgulho de ser filho de Pindorama, a abençoada Terra de Santa Cruz!”, frisou.

Veja a publicação:

Desabafo

O general da reserva Paulo Chagas tem recorrido às redes sociais para elevar o tom contra o titular do Palácio do Planalto. No último domingo (11/4), militar da reserva fez um desabafo sobre os bolsonaristas mais radicais que criticam seus posicionamentos contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Muita gente se tem colocado contra a forma como penso, ajo e sempre agi e, de maneira grosseira, mal educada e demonstrando pouco ou nenhum conhecimento a meu respeito, me têm, em vão, achincalhado e ofendido”, iniciou. “Respeito, mas lamento este comportamento. Ele demonstra o quanto ainda temos que amadurecer como cidadãos e o quanto é importante para mim a coerência e a lealdade aos princípios e valores que me fizeram um inarredável Soldado da Pátria!”, escreveu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?