Ação distribui lanches a servidores em 8 pontos de testagem no DF

Alimentos foram doados por pessoas físicas, movimentos e entidades sociais como forma de agradecer pelo trabalho dos profissionais

Desde a tarde desta sexta-feira (24/04), os 220 servidores escalados para realizar a testagem da população como forma de conter o novo coronavírus no Distrito Federal passaram a receber lanches diários. Os kits são doações de entidades, movimentos e até de pessoas físicas como forma de agradecimento ao trabalho realizado por esses profissionais.

A ação é organizada pela Secretaria de Juventude do DF e permanecerá até o fim do cronograma de realização dos exames rápidos de Covid-19 nos oito pontos montados pela Secretaria de Saúde.

“Buscamos e recebemos apoio do Movimento das Mulheres do PDT, da empresária Laura Oliveira e também do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF). Cada um tem ajudado de acordo com a possibilidade”, explicou o secretário Leonardo Bijos.

No ofício encaminhado à entidade, por exemplo, o titular da pasta solicitou a doação de 220 lanches para os próximos 15 dias, “possibilitando, assim, o atendimento da crescente demanda ora verificada sem que estes trabalhadores tenham interrompidas suas atividades”.

“Essa é mais uma ação do Sesc-DF, bem como da da Federação do Comércio (Fecomércio-DF) com o objetivo de auxiliar a reabertura, com segurança, do comércio da nossa capital”, explicou Marco Túlio Chaparro, diretor-regional da entidade.