Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Ação contra comando do PTB é de advogado do partido de Sergio Moro

Ação conduzida pelo ex-ministro Joelson Dias tenta destituir o atual comando do partido que foi presidido por Roberto Jefferson

atualizado 24/11/2021 18:01

O candidato à presidência Sergio Moro, deixa o Senado Federal após reunião com parlamentares do Podemos na liderança partido, nesta terça-feirIgo Estrela/Metrópoles

As ações que tentam destituir o atual comando do diretório nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) são movidas pelo mesmo advogado que representa o Podemos, partido escolhido pelo ex-juiz Sergio Moro para concorrer nas eleições do ano que vem.

Um dos processos tramita na 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), mas o juiz responsável pelo caso, Thiago de Moraes Silva, declarou a incompetência. O outro pedido está no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A causa é conduzida pelo ex-ministro eleitoral Joelson Dias, considerado um dos principais advogados do diretório nacional do Podemos.

O partido era presidido por Roberto Jefferson, mas ele acabou preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde então, a vice-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Graciela Nienov, assumiu a sigla.

Contudo, um dos parlamentares autores da ação contra o comando de Niemov é o deputado estadual Antônio Albuquerque, de Alagoas, afastado do partido por decisão da petebista.

 

Mais lidas
Últimas notícias