com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Varejista on-line cria seção com blusas “prontas para a vacina”

Estratégia da Revolve destaca opções que deixam os braços e ombros à mostra, prontos para as agulhadas mais esperadas de 2021

atualizado 09/04/2021 18:29

Peças da subcategoria Vaccine Ready na varejista on-line RevolveMontagem sobre fotos Revolve/Divulgação

Enquanto a vacinação caminha lentamente no Brasil, uma varejista de moda nos Estados Unidos está até ajudando a clientela a escolher o look para o grande dia. Por lá, a campanha está bem adiantada, e deve chegar a todo o público adulto do país ainda neste mês. Sediada no país, a Revolve viu nisso uma oportunidade: criou aba na loja virtual, na seção de peças de cima, intitulada Vaccine Ready (Pronta Para Vacina, em tradução livre). O catálogo inclui seleção de itens com braços e ombros bem expostos, ideais para as agulhadas mais aguardadas do ano.

Vem saber mais detalhes!

@intoaction/Giphy/Reprodução

Status: aguardando a vacina

O site Insider explicou que alguns norte-americanos estão realmente se planejando para o dia da vacina. Alguns estão garantindo folgas, para o caso de eventuais efeitos colaterais. Há também quem esteja preocupado em laminar o cartão de vacinação, para evitar que a impressão desbote ou desgaste. A Revolve, por sua vez, resolveu dar uma forcinha para as clientes que também estão planejando o look da imunização.

A subcategoria Vaccine Ready aparece próxima a outras sugestões para ocasiões específicas, como itens para o trabalho, fim de semana ou para a noite, por exemplo. No entanto, vale destacar que as peças não foram desenvolvidas especialmente para a ocasião. Trata-se, apenas, de uma seleção de itens que a Revolve acredita que facilitem a aplicação do imunizante.

A propósito, as opções são bem variadas. Há peças com mangas assimétricas, blusas com ou sem alças, bodies, corseletes, além de top croppeds e modelos frente única. A curadoria reúne marcas como Alice + Olivia, Cult Gaia, MSGM, Diane von Furstenberg, Jonathan Simkhai e a linha homônima de Camila Coelho. Tecidos, cores e estampas são variados.

Ao Insider um representante da varejista explicou que os produtos foram organizados como “uma ideia fofa” para a clientela. “Revolve tem tudo a ver com estar lá para nossos clientes quando se trata de momentos importantes de suas vidas, e com as coisas começando a melhorar com o lançamento da vacina, por que não ter uma boa aparência ao tomá-la?”, comentou o porta-voz.

Categoria Vaccine Ready no site da Revolve
A varejista on-line Revolve criou uma subcategoria de peças “prontas para a vacina”, com opções que deixam os ombros à mostra

 

Top Camila Coelho na Revolve
Um dos itens destacados na seção é este top da marca de Camila Coelho

 

Bandana 8 Other Reasons na Revolve
Tem até bandanas e lenços para usar como top, como a coluna sugeriu há alguns dias

 

Blusa Free People na Revolve
Vale destacar que as peças não foram criadas exclusivamente para o momento da vacina. Trata-se apenas de uma seleção com blusas que facilitariam a aplicação do imunizante

 

Selfie da imunização

Nas redes sociais, alguns usuários não deixaram barato e tiraram sarro da ideia da Revolve. Entre eles, a tiktoker @danni____cole, que fez um vídeo curto mostrando a nova subcategoria do e-commerce e caiu na risada. Nos comentários da publicação, alguns chamaram a jogada de marketing da empresa de “brilhante”. Para outros, foi uma tentativa de lucrar com a pandemia.

No fim de março, a empresa de comunicação Betches Media repercutiu o TikTok no Instagram, resultando em uma chuva de reações mistas. “Tão divertido! Eu vesti a camisa errada [no dia da vacina] e basicamente tive que me despir na frente de cerca de 100 pessoas, então talvez não seja uma má ideia”, diz um dos mais de 2 mil comentários do post. “Essa é, na verdade, a coisa mais idiota que já vi”, escreveu outra pessoa.

A ideia de deixar os ombros expostos também colou entre as celebridades internacionais. Pelas redes sociais, Dolly Parton e Amy Schumer compartilharam vídeos recebendo o imunizante. Ambas apostaram em peças com recortes vazados na parte dos ombros, para facilitar a aplicação. O estilista Marc Jacobs também tomou as duas doses a bordo de looks caprichados, mas levantou o moletom e abriu a camisa quando chegou sua vez.

Dolly Parton recebendo vacina contra a Covid-19
As celebridades internacionais já investiram na onda “vaccine ready“. Incluindo a cantora Dolly Parton, que recebeu o imunizante com esta blusa com ombros expostos

 

Amy Schumer recebendo vacina contra a Covid-19
“Vesti meu vestido mais chique para tomar minha vacina”, publicou a humorista Amy Schumer no Instagram Stories

 

Marc Jacobs recebendo a primeira dose de vacina contra a Covid-19
Marc Jacobs também caprichou no look, mas, pelo visto, não pensou no truque de styling dos ombros

 

Marc Jacobs recebendo a segunda dose de vacina contra a Covid-19
Para a segunda dose da imunização contra a Covid-19, também apostou na extravagância

 

Máscaras

A seção Vaccine Ready não é a única aposta de moda da Revolve contra a Covid-19. A empresa também comercializa máscaras faciais de tecido, opções boas para momentos como exercícios ao ar livre, com distanciamento social.

Entretanto, vale destacar que os respiradores PFF2 (ou N95) sem válvula são os mais recomendados para quem precisa frequentar locais fechados e/ou lotados, pois as variantes do novo coronavírus estão mais transmissíveis. Confira as recomendações nestes Web Stories do Metrópoles.


Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias