Met Gala 2022: looks se alinham ao tema e aparecem com glamour

Com o tópico Glamour Dourado, o baile remeteu ao luxo da Era de Ouro. Entre os visuais, homenagens à cidade de Nova York, nos EUA

Ilca Maria Estevão
Compartilhar notícia

Criado para arrecadar fundos para o setor de moda do Metropolitan Museum of Art (Museu Metropolitano de Arte), em Nova York, nos Estados Unidos, o Met Gala tem o tapete vermelho mais esperado por fashionistas de todo o mundo. Nessa segunda-feira (2/5), aconteceu a edição de 2022 do evento, com o tema Gilded Glamour (Glamour Dourado, em tradução livre). Repleto de celebridades, o red carpet teve visuais alinhados com a proposta, repletos de volume, brilho e toque vintage. Homenagens à cidade também marcaram a ocasião.

Vem ver!

Homenagens locais

Um dos looks mais comentados do Met Gala 2022 foi o de Blake Lively. A anfitriã da cerimônia homenageou Nova York, com um modelito da Versace inspirado na Estátua da Liberdade.

Ela chegou no red carpet usando um vestido dourado rosé, com laço lateral e cauda bronze. Nas escadas do local, o outfit se transformou. Com a ajuda de três assistentes, o laço foi retirado, dando vida a uma cauda esverdeada.

No mesmo mood, para celebrar a cidade, Alicia Keys usou um visual preto brilhoso. Com cerca de 30 mil cristais, a capa usada pela dona da voz de voz de Empire State of Mind formava a silhueta de Nova York.

Ao eleger um vestido criado pelo designer Christopher John Rogers, Sarah Jessica Parker homenageou Elizabeth Hobbs Keckley, a primeira mulher negra a desenvolver vestes para a Casa Branca. Foi confidente da primeira-dama Mary Todd Lincoln.

Blake Lively, de Versace

 

O look de Blake Lively se transformou

 

Alicia Keys, de Ralph Lauren

 

Sarah Jessica Parker, de Christopher John Rogers
Era de Ouro

A Era Dourada norte-americana, que ocorreu da década de 1870 até cerca de 1900, deu tom aos visuais. Como uma ode ao glamour de Nova York no século 19, apareceram tons brilhantes e texturas exuberantes, que garantiram a opulência da noite. Como esperado, entre as principais referências, também estava a Era de Ouro de Hollywood, no século 20.

A cantora Normani usou saia volumosa, com adaptação moderna da cintura baixa. O look preto, by Christian Siriano, ainda foi incrementado com mangas curtas bufantes e chapéu. Já a brasileira Anitta optou por um vestido roxo, da Moschino, com adereços de pérolas.

De dourado, Amber Valletta não passou despercebida vestida de Azzaro, com direito a drapeados. Quem também chamou atenção foi a atriz Jessica Chastain, de Gucci. A combinação avermelhada foi incrementada com um turbante de paetês e joia no topo.

Com uma  composição da Prada, Kendall Jenner elegeu saia maximalista, com cauda enorme, e cropped. Kaia Gerber, de Louis Vuitton, apostou no metalizado e em franjas. Hailey Bieber, de Saint Laurent, complementou o outfit acetinado com estola de plumas.

Normani, de Christian Siriano

 

Anitta, de Moschino

 

Amber Valletta, de Azzaro

 

Jessica Chastain, de Gucci

 

Kendall Jenner, de Prada

 

Kaia Gerber, de Louis Vuitton

 

Hailey Bieber, de Saint Laurent
Vintage

O vintage também surgiu com tudo no tapete vermelho do Met Gala 2022. Kim Kardashian deu o que falar com o vestido original que Marilyn Monroe usou no aniversário do presidente John F. Kennedy, em 1962. Trata-se de um dos visuais mais icônicos da história.

A modelo Emily Ratajkowski elegeu um vestido criado por Gianni Versace para a temporada de verão 1992. Supercolorido, o visual engloba top com pedras e saia ampla de seda.

Na pegada retrô, Billie Eilish escolheu um look da Gucci, com mangas compridas de renda e corset justo. A inspiração foi a pintura de Madame Poirson, obra de John Singer Sargent, de 1885.

Kim Kardashian, de Jean Louis

 

Emily Ratajkowski, de Versace

 

Billie Eilish, de Gucci
Luvas

Com as referências dos séculos 19 e 20, as luvas também marcaram presença nos looks do Met Gala 2022. De tons sóbrios a vibrantes, os acessórios escolhidos foram de diversos materiais, do veludo à renda.

Entre as adeptas, estão Glenn Close, de Valentino; Caroline Trentini, de Danielle Frankel; Bella Hadid, de Burberry; Olivia Rodrigo, de Versace; Laura Harrier, de H&M; e Karlie Kloss, de Givenchy. O comprimento longo predominou nos itens que cobriam as mãos e parte dos braços.

Bella Hadid, de Burberry

 

Glenn Close, de Valentino

 

Caroline Trentini, de Danielle Frankel

 

Karlie Kloss, de Givenchy

 

Laura Harrier, de H&M

 

Olivia Rodrigo, de Versace
Met Gala 2022

A edição de 2022 foi uma continuação do ano passado, em que a moda norte-americana foi celebrada. Em 2021, devido à pandemia de Covid-19, o baile aconteceu em setembro, com o tema Na América: Um Léxico da Moda. Agora, chega a segunda parte da mostra no Museu Metropolitano de Arte: Na América: Uma Antologia da Moda.

O Met Gala 2022 teve casal de atores Blake Lively e Ryan Reynolds como anfitriões, ao lado do cineasta Lin-Manuel Miranda e Regina King, também atriz. Já os coanfitriões foram o estilista Tom Ford, o presidente do Instagram Adam Mosseri e a editora-chefe da Vogue norte-americana Anna Wintour, organizadora oficial da iniciativa.

Veja mais looks do Met Gala 2022 na galeria:

1/16
Anna Wintour, de Chanel
Ryan Reynolds, de Ralph Lauren
Camila Mendes, de Ami Alexandre Mattiussi
Chloe Bailey, de Area
Emma Chamberlain, de Louis Vuitton
Janelle Monáe, de Ralph Lauren
Shawn Mendes, de Tommy Hilfiger
Gigi Hadid, de Versace
Kylie Jenner, de Off-White
Julianne Moore, de Tom Ford
Naomi Campbell, de Burberry

 


Colaborou Rebeca Ligabue
Compartilhar notícia
Sair da versão mobile