Azul da cor do céu é a inspiração para a nova linha da Fábula, etiqueta do mercado infantil. Com as peças, a marca pretende colaborar com um planeta mais sustentável, ao reaproveitar tecidos.
Vem entender!
Batizada de Azulzim, a linha exclusiva é feita de algodão 100% refibrado a partir de tecidos reciclados. Segundo a Fábula, a novidade é feita a partir das sobras de malha e de jeans que seriam descartados.
O resultado é um produto com algodão macio e ainda mais resistente, detalhe que proporcionou à marca criar peças leves e confortáveis. De acordo com a label, os modelos são ideais para a criançada pular e brincar.




Fábula
A linha é composta por vestido, jardineira, blusa e bermuda; todos nas tonalidade azul. A escolha da cor, com 92,9% dos fios reaproveitados, foi elaborada para potencializar as narrativas ecorresponsáveis e ampliar os cuidados com a natureza.
Desde 2008, a Fábula tem procurado valorizar a liberdade de ser criança ao criar mundos imaginários, cheios de estampas coloridas e personagens que contam histórias. A marca foi idealizada Kátia Barros e Marcello Bastos, com uma extensão da grife carioca Farm.




Serviço
As peças da nova linha Azulzim, com materiais reciclados, estão disponíveis no e-commerce da Fábula. As peças são destinadas a crianças de 2 a 10 anos de idade.
Colaborou Luiz Maza