De Karate Kid a ícone fashion: conheça Jaden, filho de Will Smith

Jaden Smith ficou conhecido aos 8 anos, com o filme À Procura da Felicidade e, agora, é um dos queridinhos da marca Louis Vuitton

Carina Benedetti ,
Ilca Maria Estevão
Compartilhar notícia

Jaden é o segundo filho do casal de atores Will Smith e Jada Pinkett Smith. O norte-americano completará 24 anos nesta sexta-feira (8/7) e, apesar da pouca idade, possui no currículo diferentes trabalhos: filmes, álbuns e campanhas/ensaios de moda.

Vem saber mais!

Talvez você não se lembre dele, mas, se assistiu aos filmes À Procura da Felicidade e Karate Kid, conhece Jaden Smith há anos. Ainda na infância, ele foi protagonista dos dois títulos e, no primeiro, contracenou com seu pai, o renomado Will Smith. Com os dois pais atores, não é de se estranhar que a vocação para a dramaturgia esteja no sangue. 

Para além dos roteiros, Jaden mostrou logo cedo afinidade com a música e já possui álbuns e EPs lançados, além de um projeto musical com a irmã Willow Smith. A sensibilidade artística – e estética – se estende ainda para a moda.

Os looks são uma parte importante dos trabalhos de Jaden Smith – vale segui-lo no Instagram para acompanhar as produções desfiladas! – e, não à toa, começou a chamar atenção de marcas e revistas de moda. Com este perfil fashion, a coluna destrincha seu estilo!

Jaden participou de uma campanha de 2016 da linha feminina da Louis Vuitton

 

Autêntico e fashionista: Jaden Smith mistura peças urbanas e “masculinas” com outras delicadas, como colar de pérola e colete cropped

 

Jaden Smith bate ponto em desfiles e eventos oficiais da Louis Vuitton, sua grife parceira
No dia a dia

Filhos de famosos sofrem para sair da aba dos pais, mas é impossível ver a afinidade de Jaden com a moda e não lembrar de Will Smith novo em Um Maluco no Pedaço. A série de 1990 é referência fashion até hoje, e os looks de Smith pai mostram que ele não tinha medo de se aventurar: usava de jardineira jeans a top cropped

Na vida “normal”, sem um dress code a seguir, Jaden possui um estilo predominantemente urbano, com camisetas oversized, moletons e calças largas. Imprime ainda mais ousadia na escolha das cores e dos acessórios. 

Destaque também para o cabelo que, quando não está trançado, é raspado. Porém, como Jaden passa longe do básico, ele aproveita o visual “discreto” para abusar de cores e até do visual descolorido. O hairstyling acaba virando parte do visual!

Jaden não resistiu à tendência do colete de tricô como peça chave para sobreposição

 

Itens oversized e peças típicas do estilo street, como correntes e óculos juliete, marcam presença em suas produções

 

Jaden faz um mix inteligente de peças fashionistas com outras mais formais

 

O estilo despojado e casual vai do dia a dia até os palcos. Acima, Jaden prestigiando a Louis Vuitton
Eventos e festas

Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton, tem uma lista de famosos queridinhos e Jaden Smith é um deles. O ator e cantor já estrelou campanhas da marca, além de ser figura carimbada nos desfiles e eventos.

Mesmo em ocasiões que exigem um dress code formal, como premières de filmes, Jaden aposta em pequenos detalhes para expressar o próprio estilo. De óculos escuros no tapete vermelho de Matrix 4 a terno degradê, ele nunca passa despercebido. 

Nicolas Ghesquière “transformou” Jaden no rosto jovem da Louis Vuitton

 

O filho de Will Smith é convidado certo dos desfiles da etiqueta francesa e já foi estrela de campanhas antigas

 

Referência é tudo! O look da estreia de Matrix lembra o usado pelo personagem do filme nos anos 2000

 

Terninho preto clássico? Jaden prefere se aventurar fora do lugar comum! Acima, na after party do Oscar com a mãe Jada e o pai Will, além dos irmãos Willow e Trey

 

Jaden também chama atenção de outras marcas, como a francesa Dior. Acima, no desfile mais recente da linha masculina da grife

Jaden faz parte de uma nova leva de famosos que gostam de quebrar com as condicionantes de gênero. Para ele, não parece ser uma questão usar peças que, por muito tempo, foram determinadas como femininas. A vestimenta se torna, assim, mais uma plataforma de expressão estética. 

 

Colaborou Carina Benedetti

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile